Alegria estampada no rosto: Futebol em comunidades carentes

Esporte, é preciso incentivar essa prática. Para que se tenha uma vida sem violência e sem drogas.
         É notório que a prática de esporte, principalmente o futebol que é a modalidade mais desejada pelo publico masculino, atrai a atenção de crianças de comunidades ociosas e atingidas pelo crime e violência.
A Fundação Viver com Dignidade, incentiva crianças na prática esportiva e cultural, como: Futebol, Capoeira, Dança e Circo. Na ultima quinta-feira, dia 04 de maio, a instituição acolhe cerca de 30 crianças do projeto social “Servir a Vida”, onde funciona a escolinha de futebol Parque Antárctica Futebol Clube (PAFC), coordenado pelo professor Marcos Araújo, no campo de futebol do Conjunto Santa Fé Teresina – PI, e aulas de violão aos domingos pela manhã na Igreja de São Francisco na Comunidade Parque Antárctica.

A presidenta da Fundação VCD, Maricildes da Silva, visitou o projeto social, na solenidade de entrega de material esportivo, doado pelo projeto Criança Esperança. O objetivo do projeto é, através da escolinha de futebol, manter crianças a partir de 7 anos de idade longe dos riscos das drogas e outras formas de violência que assolam algumas comunidades carentes, contribuindo com o bom desempenho escolar, boa convivência social e familiar.

Imagens: Marcos Araújo



Redação: Juninho Silva e Marcos Araújo

Postagens mais visitadas